Como evitar pele ressecada no inverno

No inverno não tem jeito, até eu que tenho a pele oleosa, sinto minha pele ressecada nos dias mais frios. Além do aspecto feio e sem vida, muitas vezes chegam aparecer rachaduras horrorosas que doem e incomodam. Mas como se livrar do ressecamento?

pele-desidratada-1200x800

Além de tomar muita água, coisa que nem sempre temos vontade no inverno, alguns cuidados especiais são importantes.

Deve-se evitar processos de esfoliação, e escolher sabonetes de limpeza com pH abaixo de 7 – já que nossa pele tem pH 5,5. Os sabonetes líquidos são melhores do que os em barra, por serem mais neutros.

Os cremes hidratantes e as máscaras caseiras devem ser regra para peles ressecadas e sem vida. São eles que vão devolver a água para sua pele. Se sua pele está muito detonada, vale a pena escolher os mais espessos. Eu gosto muito do creme da Nivea. E uso quando a situação está tensa. Fiz um post sobre esse produto aqui. O de latinha costumo a usar no rosto.

Outro fator a ser observado, é a temperatura da água no banho. Os banhos muito quentes ressecam e desidratam a pele, além de causar flacidez e envelhecimento.

Fique ligada, todas as peles, mesmo as oleosas, precisam de hidratação. Quando a sua pele está ressecada, é necessário cuidados especiais. Seja na hora de limpeza, quanto na hora da hidratação.

 

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *