Microagulhamento

Já pensou em um rolinho cheio de agulhar perfurando sua pele?

micro_agulhamento2

Pois comece a pensar! Ele é um dos tratamentos mais completos e promissores para tratamentos contra envelhecimento, cicatrizes, acne, flacidez, estrias e manchas diversas.

micro_agulhamento

Como funciona?

A técnica consiste em fazer pequenos furinhos na pele, geralmente com um rolinho cheio de micro agulhas de aço cirúrgico. Esses pequenos furos na pele estimulam a produção de colágeno e a circulação, além de facilitar a absorção de cosméticos e medicamentos.

Outro ponto positivo é que ele pode ser feito praticamente em qualquer local do corpo: rosto, pescoço, mãos, braços, coxas, colo e vários outros. No couro cabeludo pode auxiliar contra a queda de cabelo, já que estimula a renovação celular e a circulação sanguínea.

Como é realizado?

Como é um procedimento doloroso, o ideal é ser feito sob anestesia local. Vai depender do objetivo do tratamento e comprimento da agulha a ser usada (pode ser de 0,25 a 3 milímetros).

Outro fator importante é: ele precisa ser realizado por médico dermatologista ou fisioterapeuta com especialização técnica.

Sangra? Sim! Mas a quantidade de sangue vai depender da espessura da agulha. Esse é um fator que impede que diabéticos realizem o procedimento.

 O que acontece com a pele?

Nos primeiros dias ela irá descamar.

Após uma semana, percebe-se que a pele já tem melhor aparência. Após mais ou menos 30 dias, a pigmentação também melhora. Depois de 45 dias, em média, percebe-se a diminuição de rugas e linhas finas.

Claro  que este rolinho já está sendo vendido por aí, mas você não vai se arriscar a furar sua pele com uma agulha se não tiver 100% de certeza da sua procedência, né? Cuidado! A beleza nem sempre vale a pena.

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *