Sapato x tipo de calça

Tem muitas modelagens diferentes de calças que funcionam muito bem com alguns tipos de calçados e são verdadeiros desastres se usadas com outros.

  • Calça Skinny

A calça skinny é uma das mais fáceis e democráticas na hora de escolher o sapato. Vai de tênis ao scarpin facilmente. Você pode usar com botas e sandálias, fica bonito com praticamente tudo. Olha só:

Com sandália.skinny com sandália

 

Com scarpin.scarpin e skinny

Com botas.bota e skkiny

Com sapatilhas.
sapatilha e skinny

 

E até com tênis.

street-style-tenis-02

  • Calça Flare

O que interfere na calça flare não é exatamente o tipo de sapato e sim a altura dele. É fundamental que a calça esconda praticamente o calçado todo. Isso não significa arrastar no chão. Como a calça flare é perfeita para alongar a silhueta, nada melhor que um sapato de salto, de preferência de bico fino.

blogueira-flare-jeans-1-checker

  • Calça Pantalona

A calça pantalona, dependendo do tecido, pode ser muito chique ou muito casual. E é com base nisso que você deve escolher o calçado. Se for uma de malha, molinha, pode muito bem combinar com uma sapatilha ou uma rasteira. Se for de tecido mais chique e fluido, uma sandália de tiras finas fica chique e elegante.

pantalona

  • Calça Cigarrete

A cigarrete é a calça mais curtinha, que deixa o tornozelo a mostra. É uma calça ingrata para as mais baixinhas e gordinhas porque achata a silhueta. Eu pessoalmente acho que fica muito melhor com salto alto, mas sim, dá para arriscar calçados mais confortáveis, até um tênis. Confira abaixo.

calça_cigarrete

 

Espero que tenham gostado das dicas e se inspirado nos looks.

Beijos e boa semana.

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *