Poros Abertos – O que fazer?

Esse é um dos problemas de pele mais frequentes e que incomoda muita gente (até rimou). Tanto homens como mulheres sofrem com esse problema que tem como principal fator o excesso de oleosidade da pele. Além disso, o envelhecimento e a diminuição da elasticidade da pele também são responsáveis pelos temidos furinhos.

Ultimamente eu ando totalmente neurótica com isso. Tô ficando velha gente! É fato! E comecei a pesquisar algumas alternativas para amenizar esse “probleminha”.

Bom, a primeira alternativa, não posso deixar de falar: procure um dermatologista. Cuidar da pele não é só questão de estética, é saúde também.

Além de ir em um médico, você pode tentar algumas receitinhas e truques caseiros para dar uma melhorada no aspecto de sua pele.

 

argila

As máscaras de argila possuem propriedades que auxiliam muito no tratamento de problemas de pele.

A argila verde, por exemplo, tem efeitos revitalizante, regenerador, cicatrizante, desintoxicante e anti-séptico. Além disso, atua como um peeling natural, deixando sua pele mais lisa e “esticada”.

Já a argila branca, clareia manchas na pele, principalmente as causadas pelo envelhecimento, reduz a oleosidade e diminui linhas de expressão e rugas.

Rhassoul-Clay-Mask

Fazer a máscara é bem fácil. Você compra a argila em casas de produtos naturais, coloca num potinho e misture com um pouco de água. Use água gelada, assim ajuda ainda mais a diminuir os poros dilatados. Aplique no rosto todo e deixe por uns 20 a 30 minutos.

Depois lave com bastante água e pronto. Pele renovada.

 

peeling

O peeling ajuda bastante na diminuição de poros e melhoria do aspecto da pele. Existem os peelings realizados por clínicas de estética, já falei de alguns procedimentos destes aqui nesse link , mas você também pode ter resultados similares utilizando alguns produtos em sua própria casa.

Bom, eu tenho o kit de microdermoabrasão da Mary Kay (já fiz resenha dele aqui nesse link) e acho super bom. O legal de esfoliar a pele, pelo menos uma vez por semana, é que as células mortas são eliminadas,  deixando a pele mais lisa e renovada.

Kit_Mary_Kay_Microdermoabrasão_TimeWise__78189_zoom

Tem uma receitinha caseira que você pode fazer para esfoliar a pele do rosto. Basta misturar açúcar com azeite de oliva e aplicar sobre a pele fazendo movimentos circulares. As pedrinhas de açúcar esfoliam enquanto o azeite hidrata. Vale ressaltar que para peles oleosas não é indicado.

 

gelo

Sim, o gelo pode ser o salvador da sua pele, principalmente nestes dias escaldantes. Quer deixar sua pele fresca, com poros mais fechados e ainda fazer com que a maquiagem dure mais? Passe uma pedra de gelo sobre a pele do rosto alguns minutos antes de se maquiar. Você vai ver a diferença.

gelo-no-rosto

 

maquiagem

A maquiagem é sempre a salvação da lavoura de mui]ta gente. Mas quem tem problema com pele oleosa e poros abertos, deve ficar atento ao tipo de produto que usa. O ideal é escolher produtos com fórmulas livre de óleos e também as versões líquidas. As versões cremosas tendem a ser mais difíceis de remover, logo, muitas vezes ocasionam o “entupimento” dos poros, o que gera mais oleosidade na pele.

Para deixar a pele com a aparência mais lisinha e aveludada, para mim, não existe nada melhor do que o primer. Eu já mostrei para vocês o milagre do The Porefessional, né? (nesse link aqui)

Benefit_The_POREfessional_PRO_Balm_Primer_22ml_1363863105

 

 

produtos

Sem dúvida nenhuma, o ideal é você tratar sua pele com produtos específicos para seu problema, e voltamos a dica nº 1 – procure um dermatologista, somente ele pode indicar produtos mais fortes e mais eficazes.

Um beijo!

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *