Cuidados com a pele depois dos 30

Passou dos 30?

Hora de cair na real e começar a cuidar de verdade da sua pele né? Quer saber quais são meus cuidados diários com a pele do rosto? Olha só!

 

depoisdos30

 

Bom, eu procuro ser bem disciplinada em relação a isso. Afinal a pele da é a que mais sofre com o passar do tempo e é claro é a que mais demonstra os sinais da idade.

Dentre os cuidados, eu não citei nenhum demaquilante, porque já fiz resenha de vários aqui no blog, mas é importante ressaltar que eu nunca, nunca mesmo, durmo de maquiagem. Então escolha um demaquilante que mais lhe agrade e vamos à luta.

DSC_0129

 

 

1 – Eu tenho usado sempre esse sabonete da Clinique. Apesar de ser a versão miniatura, está durando muito. Ele faz bastante espuma e limpa muito bem a pele. Eu falei melhor dele nesse link aqui e você consegue comprá-lo nesse link aqui.

2 – O meu segundo produto é a loção adstringente da La Roche. É demais! Purifica a pele e deixa aquela sensação fresquinha de limpeza. O tônico facial é importante para regular o PH da pele. Falei mais deste produto neste link aqui.

3 – O passo 3, intercalo da seguinte forma.

  • Blancy: É um produto que clareia manchas na pele é bem forte e só posso usar a noite. Ele não é creme gostoso de aplicar, mas funciona super bem. O ponto ruim é que ele é bem “abrasivo” (seria essa palavra?), deixa a pele hiper sensível e nem dá para aplicar na área dos olhos, pelo menos na minha pele. Este produto foi indicado para mim por uma amiga minha, mas depois fui na dermatologista e ela disse que é um produto excelente para quem quer se livrar de manchinhas, principalmente as causadas pelo sol. Tem para vender nas farmácias e custa em média R$ 100.
  • Serum 10: O serum Vichy é um agrado para a pele. Gente, o cheirinho é uma delícia e deixa a pele super lisinha e macia. A função dele é diminuir as linhas de expressão e deixar a pele lisinha. Ele ajuda a recuperar a elasticidade da pele e a deixar com aspecto hidratado e iluminado. Simplesmente AMO. Falei mais dele neste post aqui.
  • O Vitaminol A foi receitado pela minha dermatologista no ano passado e usei durante todo esse ano. Ele tem função de diminuir linhas de expressão e retardar o envelhecimento da pele. É um produto excelente, mas precisa de acompanhamento dermatológico por ser algo mais forte. Não tive problemas com o produto, e intercalo com o blancy. A minha pele ficou mais fina e “esticada”, mas acho que fica mais oleosa quando aplico. Acho que a versão melhor é a em gel, mas somente o dermatologista poderá lhe dar essa informação.

4 – Este é o meu protetor solar queridinho. Apesar de ter fator de proteção baixo é o que eu uso no dia a dia. Isso porque que não pego sol nunca, porque se for me expor ao sol, preciso passar um mais forte e geralmente aplico o de 60. O protetor é fundamental principalmente para quem está fazendo algum tratamento dermatológico, pois senão, é mancha na certa – além de todos os riscos para sua saúde.

É isso! 😉

 

 

rotina_depoisdos30

 

 

 

 

 

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

One thought on “Cuidados com a pele depois dos 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *