Loção adstringente micro-esfoliante Effaclar – La Roche-Posay

Eu ultimamente tenho cuidado bastante da minha pele. Não sei se é porque está chegando o verão e sei que o sol sempre dá uma detonada ou se é mesmo por causa do avanço da idade que tem me assustado um pouco… hahaha

Vou mostrar então um produto que tenho usado há umas 2 semanas e que já virou um super queridinho – a loção adstringente da La Roche.

loção-adstringente-la-roche_penteadeiradeouro005

 

Segundo a marca:

Effaclar Loção Adstringente Micro-esfoliante reduz o tamanho dos poros e combate a sua obstrução graças à associação de ativos purificantes e à ação micro-esfoliante do LHA.

loção-adstringente-la-roche_penteadeiradeouro006

 

Eu acho que ele funciona basicamente como um tônico, ele é bem levinho, nada oleoso, parece água.

O cheirinho é uma delicia, algo docinho e bem suave.

Quanto a “esfoliar” não tenho ideia de como ele faz isso, já que, como falei, é uma água. Não reparei se ele esfolia mesmo. O que notei é que ele limpa muito a pele. Eu passo o demaquilante, lavo o rosto e depois aplico esse produto e ainda vejo o algodão sair sujinho, é incrível.

Quanto à diminuição de poros, que ele se refere, a diferença é pouca, mas já é considerável. Os testes dele foram feitos com peles com tendência à acne, então é uma boa pedida para quem tem esse probleminha.

Eu senti a minha pele bem mais sequinha e com menos brilho e parece que a base desliza com mais facilidade.

A embalagem é boa, mas nada de extraordinário. A única coisa que acho é que esses produtos líquidos deveriam sempre estar em embalagens mais resistentes, porque se cair no chão, já era.

loção-adstringente-la-roche_penteadeiradeouro006

 

A fabricante indica que seja usado de manhã e a noite.

Apesar de ele ser um produtinho caro – R$ 55 – acho que é um bom investimento para quem quer dar uma cuidada melhor na pele.

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0

4 thoughts on “Loção adstringente micro-esfoliante Effaclar – La Roche-Posay

  1. Nina, ele é muito bom!!!! Acho que não é muito caro (os produtos da La Roche valem o preço). Já usou o Toleriane? Também é ótimo!!!!

    0
  2. Adorei a resenha, mas eu tenho uma dúvida quanto a esse produto… Depois que eu aplico ele, eu devo deixar ele na pele para passar a maquiagem ou deixar um pouquinho e retirar o produto?
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    0
    1. Oi Bruna, obrigada pela visita. Você passa ele como se fosse um tônico normal, não é necessário enxaguar…. basta aplicar a base por cima. 😉 Beijocas

      0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *