Casamento, com que roupa eu vou?

E hoje o assunto não poderia ser outro: CASAMENTO. Hoje tenho um casamento para ir e eu decidi fazer um post falando sobre roupas para casamentos. Quem nunca teve um casamento para ir e ficou com dúvida sobre o que vestir?

São tantos tipos de cerimônia, locais, horários, que é super normal rolar aquela dúvida na hora de escolher o modelito.

Bom, para escolher um traje para um evento, é importante analisar alguns pontos como: horário do evento, tipo de festa, local da festa, tipo de pessoas convidadas. Além disso, alguns convites já especificam o tipo de traje que será usado, fique atenta. Por que analisar esses pontos é importante? Simples. Você não vai querer pagar o mico de colocar um vestido tipo “entrega de Oscar” para um casamento na churrascaria, vai? Da mesma forma que ir de cara lavada para uma festa chiquérrima é feio, se arrumar demais para um evento simples também não é nada elegante. Use o bom senso, esse sim é um item que não pode faltar no guarda-roupas de ninguém.

Para o casamento de hoje, eu não tive muita dificuldade para escolher o modelito. Como a festa será a noite e em um local super chique (Alameda Casa Rosa) não pensei duas vezes: LONGO. Claro que hoje em dia muitas mulheres acabam optando por modelos mais curtos e práticos, sem dúvida há modelos belíssimos nesse comprimento. Porém, o que acho importante ressaltar, é que vestido de balada não é vestido de casamento, malha nem pensar né?

Olhem alguns modelinhos de vestidos curtos lindos e super apropriados.

De qualquer forma, as defensoras dos vestidos curtos que me perdoem, mas um longo é um longo. Tem o poder de deixar qualquer mulher poderosa, chique, sensual e ainda por cima dá aquela alongada e emagrecida básica. E para um evento formal como um casamento é o mais indicado, SEMPRE.

Claro que é necessário escolher a modelagem certa, tecido e caimento ideal. As mais baixinhas podem apostar em um super salto e as altinhas podem usar um sapatinho mais baixo e ninguém vai perceber. Ao contrário do que muita gente pensa, mulheres muito baixas de salto muito alto, chamam muito mais atenção para sua altura do que se sem salto.

Esse vestido verde da Angelina Jolie é inacreditável de lindo.

Além do casamento da Lumitcha hoje, no domingo tenho o casamento de minha outra grande amiga, Cris. Já para esse casamento estou super na dúvida do que usar. Será uma cerimônia Celta (não me perguntem o que é porque não tenho a menor ideia, conto tudinho semana que vem) e durante o dia.

Os convidados surtam quando recebem um convites de eventos diurnos, realmente é difícil conciliar a formalidade de um casamento com a casualidade de um dia de sol. Mas enfim, vale seguir algumas dicas básicas e não errar a mão.

- Opte por tecidos sem brilho.
- Escolha cores claras, o preto não cai muito bem durante o dia.
- Não exagere nos acessórios, muito brilho fica legal somente em festas à noite.
- Que tal um chapéu chique?
- Se a cerimônia for na praia, não esqueça de usar sapatos baixos, salto fino na areia não é a melhor coisa do mundo.

Olhem esses modelos, podem ser facilmente usados durante o dia.

Outro tipo de vestido que faz muito sucesso em eventos diurnos são os vestidos longos, estampados e fluidos. Tons claros e com motivos de flores são ótimas opções para quem quer ficar chique sem exageros. Há outras estampas que também ficar super bem, esses da imagem abaixo, por exemplo, são maravilhosos.

Espero que tenham gostado das dicas e dos modelos que mostrei para vocês.

Na semana que vem coloco aqui meus looks dos dois casamentos.

 

Beijinhos e boa sexta feira de festa.

 

 

 

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 thoughts on “Casamento, com que roupa eu vou?

  1. Milene

    Fiquei apaixonada pelo vestido longo amarelo com rosas azuis. Acho que com uma pele morena, ele iria ficar lindo!!!!

    • Nina

      Também amei esse vestido. Mas como eu sou branquela.. nem pensar.. hhehehe

      Bjos

  2. Jaqueline

    Adorei as dicas :) E quem já é magra e alta? O longo vai alongar ainda mais :/ Aii cada um com seus probleminhas rsrrs

    • Nina

      Jaque, acho que ninguém quer ficar baixinha né? Mas no seu caso, vc poderia optar por um vestido de 2 cores por exemplo. A saia de uma cor e o corpo do vestido de outra.. é uma dica ;)

      Bjos

  3. [...] Parceiros e afiliados Tagsacessórios amigos bazar beleza BF cabelo cabelos camisa carol casamento champanhe chapéu chá Connect Hall coques coquetel cosméticos cropped depilação Divina Beleza dress code evento famosas faça você mesmo gastronomia lifestyle M.Diniz moda mundo oculos parceiros pele penteados relogios restaurante salão sorteio SPFW tendência tranças trend turismo turismo na penteadeira tô de dieta viagem 1 dez 2012 Casamento Celta – Cris e Fabrício Categorias: Variedades Aconteceu no último domingo (25/11) o casamento dos meus amigos Cris e Fabrício, vocês lembram que eu estava cheia de dúvidas sobre o que vestir e como seria a cerimônia? Falei aqui. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>